Grau Zero da Companhia: Dança, com Júlio Cerdeira
data . 2022-01-22 10:00 2022-01-22 12:30
local . Cineteatro António Lamoso

Nesta formação procura-se a desantropomorfização do corpo pela dança, num acto de auto-escultura para sua remodelação. Nestes corpos de acoplação e enlaçamento criam-se dramaturgias de conflito, determinantes para a materialização destas transformações. Através de exercícios de observação, improvisação e composição coreográfica, criam-se corpos moldáveis e plásticos, que vão para lá das formas fáceis na procura constante de alteridade. Júlio Cerdeira, 27 anos, Braga Júlio Cerdeira é intérprete e criador nas áreas da dança, da performance e do transdisciplinar. Em 2015, formou-se em Teatro pela Universidade do Minho e em 2018, concluiu os seus estudos de investigação em artes no Mestrado em Artes Cénicas da ESMAE, especialização em Direção Artística e Interpretação (Dança Contemporânea). Como intérprete e criador, trabalhou e colaborou com: Né Barros, Elisabete Magalhães, Rogério Nuno Costa, Susano Otero, Festival DDD, Family Film Project, Centro de Arte Oliva, Hosek Contemporary, P.Porto Fórum e Zet Gallery.

- Atividade gratuita mediante inscrição prévia obrigatória para bcnproducao@gmail.com

registado em 2021-12-03 00:24:34