• Dias
  • Horas
  • Minutos

scroll

SOBRE

LOOP traz a dança para o palco online do Cineteatro António Lamoso em Santa Maria da Feira

Criado em 2017, LOOP nasce como festival pioneiro em Portugal a centrar o palco nas danças street e club (muitas vezes referidas como danças urbanas). A sua missão é dar oportunidade a coreógrafos emergentes de experimentar ideias, desenvolver pesquisas e expor criações através de vocabulários como o Breaking, Hip Hop, House, Locking, Popping, entre outros, numa abordagem pura ou cruzada com outras expressões artísticas contemporâneas.

Em 2020 o festival coloca os holofotes sobre o diálogo, a comunidade e a dança criada no momento — freestyle. O evento expande-se com momentos de reflexão e aprendizagem através da reprodução de um documentário, workshops e talks, pontuado por uma noite de LOOP Stage com apresentação do solo “ÁGUA” de Chey Jurado (ES) seguido da MY OWN LOOP JAM — uma explosão de improvisação ao vivo de música e dança para todos os que não quiserem perder a 4ª edição do evento.

O evento, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de Novembro desde Santa Maria da Feira, abraça a nova realidade e reformula-se por completo, apresentando-se inteiramente em formato digital. Resiliente, tal como as danças que recebe no seu palco, mantém como foco preservar a qualidade e diversidade artística, incentiva a proximidade humana e relembra em ação a importância da Arte e da Cultura em tempos de distanciamento.

Desta vez, LOOP une diferentes geografias numa plataforma só e permite que qualquer pessoa possa participar e assistir ao Festival.

Contamos contigo?

LOOP traz a dança para o palco online do Cineteatro António Lamoso em Santa Maria da Feira

Criado em 2017, LOOP nasce como festival pioneiro em Portugal a centrar o palco nas danças street e club (muitas vezes referidas como danças urbanas). A sua missão é dar oportunidade à experimentação de ideias, pesquisas e exposição de criações através do Breaking, Hip Hop, House, Locking, Popping, entre outros, numa abordagem pura ou cruzada com outras expressões artísticas contemporâneas.

Em 2020 o festival centra-se no diálogo, na comunidade e na dança criada no momento — freestyle. O evento expande-se com a reprodução de um documentário, workshops e talks, pontuado por uma noite de LOOP Stage com apresentação do solo “ÁGUA” de Chey Jurado (ES) seguido da MY OWN LOOP JAM.

De 6 a 8 de Novembro desde Santa Maria da Feira, o evento abraça a nova realidade e reformula-se por completo, apresentando-se 100% em formato digital. Desta vez, LOOP une diferentes geografias numa plataforma só e permite que qualquer pessoa possa participar e assistir ao Festival.

Contamos contigo?
Após inscrição, podes aceder a todo o evento a partir DAQUI ou em ENTRA AQUI em cada um dos segmentos.
COMO ACEDER AO EVENTO?
WORKSHOP #1 CINTIA BANDIDAS

Exploração de Grooves e conceitos em Popping

Parte 1 > 18h30 - 20h00
Parte 2 > 10h - 11h30
WORKSHOP #2 DII FEELING

Ferramentas para conceitos e expressões aplicados em Hip Hop e Waacking

Parte 1 > 10h - 11h30
Parte 2 > 17h00 - 18h30
WORKSHOP #3 TAMARA ROBLEDO OUD

Grooves e Flow Expansion e Ritmos em Footwork

Parte 1 > 11h30 - 13h00 
Parte 2 > 18h30 - 20h00
Após inscrição, podes aceder a todo o evento a partir DAQUI ou em ENTRA AQUI em cada um dos segmentos.
COMO ACEDER AO EVENTO?

INSCRIÇÕES

FESTIVAL

Plataformas VIMEO, ZOOM e LIVE STREAMING

Máximo entre 25 e 100 participantes

Gratuito sujeito a inscrição aqui.

ACESSO NO DIA DO EVENTO:

6, 7 e 8 de Novembro de 2020 (horários expostos: Lisboa - Western Europe Time Zone)

WORKSHOPS

Plataforma ZOOM

Máximo 15 participantes

Para estudantes e bailarinos de dança

Cada workshop é composto por duas partes diferentes

3 workshops (9h, 6 sessões): 40€

1 workshop (3h, 2 sessões) : 25€

Inscrições loop.festportugal@gmail.com