Re=Iniciar | Light On Light
Re=Iniciar | Light On Light
x01 nov 2022 | 18h00

“Light On Light” é uma performance intimista que convoca o espectador para uma corrida em grupo que começa dentro de um teatro e avança pela rua. Esta corrida é conduzida por um jogger e acompanhado por uma peça áudio que passa nos headphones de cada espectador. Partindo de uma voz intimista, falada ao ouvido, o espectador é assim levado ao confronto com o espaço urbano, fazendo alternar a sua atenção entre a consciência do seu corpo, os "seus" pensamentos e o exterior que este corpo atravessa. “Light On Light” investe na ideia de movimento como ação essencial ao pensamento, num confronto constante entre corpo e cidade, movimento e imobilidade, vida e morte.

Biografia:
Carminda Soares é coreógrafa, bailarina e professora. Trabalhou profissionalmente com Victor Hugo Pontes, Eduardo Torroja, Sarah Friedland, Ballet Contemporâneo do Norte, Lara Russo, Marianela Boán, Gonçalo Lamas, Catarina Miranda, entre outros. Como criadora, destaca “It’s A Long Yesterday" (2020), criado em parceria com Maria R. Soares e com estreia no palco online do Teatro Municipal do Porto; o seu projeto a solo "Light On Light" (2022) que estreou no TAGV dentro do Festival END e que incorpora igualmente a versão livro do mesmo; e “Simulacro” (2022) em co-criação com Margaria Montenÿ e apresentação no Teatro Campo Alegre e Teatro das Figuras. Da sua formação, destaca o programa de dança contemporânea Art Factory International – Dance Start Up VIII, Bolonha (IT) com a direção de Brigel Gjoka; e em 2016 a Formação Avançada em Interpretação e Criação Coreográfica da Companhia Instável, Porto (PT) que frequentou como bolseira. Tem um mestrado em Teoria da Literatura e Literaturas Lusófonas pela Universidade do Minho, Portugal.

Ficha artística:
Conceção e Interpretação: Carminda Soares
Texto e Voz: Carminda Soares
Apoio Dramatúrgico: Lígia Soares
Coprodução: Festival END | TAGV

» Incrições gratuitas para encontrodeartesperformativas@gmail.com.