Amores de Perdição
Amores de Perdição
data . 2017-10-04
hora . 21:30
local . Cineteatro António Lamoso


Desta vez a MAGNÓLIA, tertúlia poética da Biblioteca Pública de S. Paio de Oleiros, realizará no “foyer” do Cineteatro António Lamoso, mais uma das suas habituais sessões poético-musicais, subordinada ao tema “AMORES DE PERDIÇÃO”.
Como sugere esta designação inspirada num célebre romance camiliano, os poemas versarão a paixão amorosa levada ao extremo, por vezes derivada da traição, outras vezes das desilusões, obstáculos e atribulações do amor e frequentemente causadora da morte voluntária de um ou de ambos os protagonistas. 
Tratando-se de um tema da literatura universal, serão recordados os amores de Teresa e Simão, de Romeu e Julieta, as cartas de Soror Mariana Alcoforado, a correspondência “ridícula” de Fernando Pessoa e Ofélia, os amores traídos de Sylvia Plath (E. U. A.) e os melhores poemas apaixonados da literatura portuguesa, assim como de autores de Espanha, França, México, Cuba, Chile e outros.
As músicas no piano eletrónico tenderão a reforçar e ilustrar o tom quase sempre pungente e dramático do tema escolhido, ainda que o humor seja também contemplado.

Ficha Técnica
Guião / Coordenação: Anthero Monteiro
Encenação: Magnólia
Intérpretes – poesia: Anthero Monteiro, Clara Oliveira, David Cardoso, Diana Devezas, Gilberto Pereira e Manuela Correia
Intérprete - música: António Sampaio Maia (piano eletrónico e voz)
Organização: Biblioteca Pública de S. Paio de Oleiros e Câmara Municipal de Santa Maria da Feira
Equipa técnica: Cineteatro António Lamoso
Agradecimentos: Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, Cineteatro António Lamoso

Categoria: Outros
Espaço: Foyer
Classificação Etária: M/6
Entrada Gratuita
+ Informações: bit.ly/amoresdeperdicao




registado em 2017-08-04 12:07:16
facebook youtube instagram rss
X

X