José Freitas & Made of Rock
José Freitas & Made of Rock
x16 jul 2021 | 21h0016 jul 2021 | 22h30

O projeto José Freitas & Made of Rock apresenta-se no Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, no dia 16 de julho, às 21h00, para um concerto de celebração do revivalismo do rock e da amizade que une os seis elementos do grupo, três deles feirenses. De forma simbólica, o espetáculo acontece na semana em que se assinala o Dia Mundial do Rock.

José Freitas, Marlene Silva, Filipe Flick, Jorge Santos, Ricardo Silva e Xavier Sousa compõem os Made of Rock e têm em comum os percursos profissionais ligados à música, espetáculo e entretenimento, para além de uma longa e duradoura amizade. No palco da carismática sala de espetáculos de Santa Maria da Feira, vão presentear o público com originais e covers, acompanhados pela genuinidade e simplicidade que caracterizam as suas atuações.

Com 32 anos de carreira, José Freitas é a voz deste projeto e reconhecido por muitos como uma das maiores vozes nacionais. Gravou o seu primeiro álbum em 1990, formou a dupla Tiago & Daniel em 1999 e participou no programa de talentos “Factor-X”, da SIC, em 2013, onde foi apelidado pelo júri de “monstro da voz” e cujo desempenho lhe valeu a gravação de um álbum pela produtora Sony Music. Para além de uma consolidada carreira a solo, José Freitas, 52 anos, oferece a sua voz a este projeto conjunto com os Made of Rock, onde cruza temas originais com o revivalismo do rock.

Marlene Silva, a voz feminina dos Made of Rock, tem um longo percurso ligado ao espetáculo e entretenimento. Tentou a sua sorte em vários programas televisivos de talentos, mas foi no “Nasci p´ra cantar”, da TVI, que se destacou.  Ao longo da sua carreira, integrou vários projetos de tributo a bandas de referência do mundo do rock e, aos 44 anos, divide a sua paixão pela música com o Saint Dominic Gospel Coir, do qual faz parte, e os Made of Rock.

Filipe Flick, 46 anos, guitarrista, e Jorge Santos, 45 anos, baixista, têm em comum uma longa amizade e um percurso musical com várias participações em bandas de garagem da região. Em 2007, ambos optaram por uma pausa nas suas carreiras musicais, regressando em 2019 para abraçar um projeto de celebração dos 20 anos da banda Fratis, da qual fizeram parte. Desse reencontro nos palcos surgiu a oportunidade de ingressarem juntos nos Made of Rock.

Com uma vasta experiência musical, Ricardo Silva, 37 anos, é um talentoso teclista, cuja paixão pela música começou aos 8 anos de idade, no seio de uma família com grande tradição musical. O seu percurso tem sido feito nos palcos, integrado em vários projetos musicais, e hoje destaca-se na animação e organização de eventos.

Xavier Sousa, 40 anos, baterista, é o grande mentor do projeto Made of Rock. Os seus primeiros anos de carreira foram passados na bateria e nos palcos, optando depois pela animação de eventos durante mais de 15 anos. Ousado e determinado, idealizou o projeto Made of Rock em 2020, grupo que agora se apresenta no Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, concelho de onde é natural, tal como Ricardo Silva e José Freitas.